sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vivemos em que século, mesmo?

Por vezes fico baralhada, e quando vejo noticias destas ainda se me baralham mais o Tico e o Teco.
Partilhei isto agora no meu Facebook mas acho que tenho que me voltar a expressar sobre o assunto.

   Tento perceber o ponto de vista de cada cultura e não o criticar mas há coisas que a mim, como mulher, me esfrangalham os nervos.
   Falo-vos de uma noticia que vi agora sobre as declarações de um Saudita num programa sobre os Direitos Humanos e das Mulheres em que o dito senhor  afirma que "as mulheres ocidentais conduzem carros porque não se importam de serem violadas na berma da estrada." 

1º pensamento: Ham? desculpa? Acho que não entendi bem, vou ler tudo...
Ahhh!... afinal o senhor afirma mais umas quantas coisas que me recuso a proferir, mas podem ver a noticia aqui: Noticia Sol

Quanto a mim, sinto uma sorte enorme por ter nascido no país em que nasci, e mais importante do que isso, no ano em que nasci. Culturas e religiões à parte, é triste uma mulher ser julgada por terrorismo pelo acto de conduzir, enquanto os que matam milhares de pessoas continuam à solta como se fossem os maiores. Espero sinceramente que um dia as coisas mudem e que as mulheres sejam livres de fazer o que bem lhes apetece sem terem que levar com estas coisas... 

5 comentários:

  1. Yes, I follow you on gfc #25, follow back?

    http://www.itsmetijana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. E quem fala assim não é gago! apoio-te totalmente. Que mundo mais depravado
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. enfim, há certas pessoas e certas situações que me enojam. e que espero que estejam sempre beeeem longe de mim e dos meus.

    ResponderEliminar
  4. "são tratadas como rainhas" LOL, eu nem vou ler o resto, fico já rabugenta o resto do dia

    ResponderEliminar
  5. infelizmente há sociedades que parecem continuar com problemas de evoluir em certas ideias. é revoltante como há pessoas que ainda tem de viver dessa maneira...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar